Não importa a época do ano. Se existe um lugar que nunca decepciona é o Beto Carrero. Situado no município de Penha, o maior parque multitemático da América Latina oferece opções de lazer para todas as faixas etárias!

Quem conhece, sabe que vale a pena voltar. Quem nunca foi, vai se surpreender com a qualidade das atrações.

Continue até o final deste artigo para obter as melhores dicas de como aproveitar o Beto Carrero em família, entre amigos ou até sozinho.

As informações básicas

O passaporte para o Beto Carrero pode ser adquirido diretamente no site ou durante a chegada ao parque. Se você deseja pular a parte de adquirir o seu ingresso e adentrar o parque assim que chegar, compre antecipadamente.

Mas, não vá com tanta pressa. Registre sua chegada com uma selfie ou foto em família no Castelo das Nações. Sua arquitetura inspirada em castelos medievais foi aliada à pintura artística, fazendo da entrada do parque uma atração à parte.

Dentro dele, você encontra a bilheteria, caixas eletrônicos, setores administrativos, achados e perdidos e as lojas da Grife do Beto Carrero.

Ao adentrar esse mundo mágico, você tem a sua disposição 14 quilômetros de pura diversão que correspondem ao parque. Por isso, antes de sair de casa, dê preferência a roupas e calçados confortáveis. Se você vai acompanhado de crianças muito pequenas, levar um carrinho pode ser a melhor opção.

Grandes aventuras

Quem ama adrenalina encontra no parque um prato cheio de diversão. Os brinquedos que dão a fama ao parque, como Big Tower, Fire Whipe, Star Mountain e Barco Pirata são os mais concorridos. Mas, vale a pena cada minuto de espera para se divertir.

Além dos brinquedos, também fica a sugestão para ver o show do Velozes e Furiosos. Se quiser colocar as mãos num volante, procure pela pista de kart e sinta toda a adrenalina das corridas de Fórmula 1. Ou, se o lance for mais a sensação de dirigir um carrão e menos pela velocidade, vá até o Super Carros.

Muito importante: essas atrações são pagas à parte e os preços podem variar de acordo com o tempo que você passa e os carros que dirige.

Leia também: Três restaurantes que você precisa conhecer em Balneário Camboriú.

Passeios inesquecíveis

Se o seu estilo de passeio é mais tranquilo, ou mesmo está acompanhado de crianças pequenas, não se preocupe. Diversão é o que não falta para você.

Os personagens da DreamWorks, como Shrek, Rei Julius, Po, entre outros, costumam ter horários fixos no parque para fotografar. Vale a pena, ainda assistir o Madagascar Circus Show.

Falando em shows, existem diversos deles com horários diferentes. Desde o clássico “Sonho do Cowboy”, que trata um pouco da trajetória do próprio Beto Carrero, até a megaprodução “Blum”. Todos são de alto nível e merecem o aplauso.

Outras opções dentro do parque super recomendadas por nós são os trens. A Ferrovia Dino Magic conduz pelos trilhos da história e da alegria por 5 quilômetros. Já o Trenzinho Vila Esperança leva para um caminho repleto dos traços do Brasil colonial.

Não esqueça de passar pelo Zoológico Beto Carrero. O local reúne mil animais que não apenas estão lá para visitação, mas também para serem protegidos. São centenas de espécies que podem ser conhecidas nesse zoológico.

Mais informações específicas sobre o Beto Carrero você encontra no site do parque.

Onde fica o Beto Carrero?

O Beto Carrero está no município de Penha, distante há apenas 40  minutos do Hotel Gumz. Nossa dica é que você separe dois dias das suas férias para aproveitar com qualidade tudo que o parque oferece de melhor.

Em qualquer estação, o Beto Carrero World é uma excelente opção. Aproveite e faça a sua reserva no Hotel Gumz. Ficamos estrategicamente localizados bem próximo à Praia Central.