Bombinhas é uma das mais belas praias do litoral catarinense. Ela fica localizada a 35 quilômetros de Balneário Camboriú, em um cenário de tirar o fôlego. O município é o menor do estado com apenas 35,5 km² e se destaca pela natureza preservada e praias com areias brancas e águas transparentes. 

Com praias e vegetação de Mata Atlântica por todos os lados, Bombinhas tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem belas paisagens. Para garantir a limpeza e conservação, entre os meses de novembro e abril, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados. Essa é a época que mais recebe visitantes, chegando a cerca de dez vezes a população fixa da cidade.

Além de toda a beleza, a cidade mantém forte os traços da cultura açoriana, colonizadores de Bombinhas. Esse ponto se destaca na gastronomia que conta com muitas opções de frutos do mar, especialmente a famosa caldeirada de frutos do mar e pirões. É de dar água na boca!

Confira algumas praias e atrações que você não pode deixar de conhecer em Bombinhas:

Praias de Bombas e Bombinhas

Chegando em Bombinhas, a primeira praia que você irá encontrar é Bombas, uma das mais agitadas na cidade. Além da bela praia, a região possui uma ótima infraestrutura com comércios, shoppings de verão e restaurantes. Assim como a sua vizinha, Bombinhas, que dá nome a cidade. 

A praia de Bombas tem uma faixa de areia grande com 2 quilômetros de extensão. O mar é calmo e ideal para o lazer de famílias com crianças. Já a praia de Bombinhas é menor com 1 km de extensão e chama atenção pelas águas transparentes que permitem ver uma diversidade de espécies marinhas.

Praias da Sepultura e Lagoinha

Hospede-se no Hotel Gumz!

Além da melhor localização de Balneário Camboriú, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes. 

Após a praia de Bombinhas, passando por um pequena trilha, você encontra a praia da Lagoinha, com suas piscinas naturais e, seguindo a estrada de carro, você chega a famosa praia da Sepultura. Para quem quer nadar e ver muitos peixes, ambas são ideais. 

A cidade de Bombinhas é a capital do mergulho ecológico e suas belezas submersas superam as da superfície. Você pode praticar mergulho ou snorkeling e ir para um mundo silencioso e misterioso que é o mar dessas praias. Além de diversos peixes coloridos, ainda há tartarugas, cavalos marinhos, polvos, lagostas, anêmonas, pepinos do mar e muitas outras espécies.

Praias de Mariscal, Canto Grande, Zimbros e Quatro Ilhas

Um pouco mais para dentro do município de Bombinhas, encontramos mais praias incríveis. Há apenas dois bairros sem praia em todo o município, então opções não faltam. Um destaque especial para essas quatro: Praia de Mariscal, Praia de Canto Grande, Praia de Zimbros e Praia de Quatro Ilhas.

A Praia de Mariscal possui uma larga extensão de areia, ideal para um passeio em família. O mar é ideal para prática de esportes náuticos, como o surfe. A Praia de Canto Grande vem em seguida da de Mariscal. É uma vila antiga de pescadores com uma grande produção de mexilhões, ostras, camarões e peixes deliciosos.

A Praia de Zimbros também é conhecida pela sua produção de frutos do mar. Também é uma antiga vila de pescadores que conta com pousadas rústicas a beira mar, águas serenas e um lindo pôr do sol. A Praia de Quatro Ilhas recebe esse nome pela vista maravilhosa das ilhas da Galé, Arvoredo, Macuco e Deserta, todas elas fazem parte da Reserva Marinha do Arvoredo. Somente a Ilha do Arvoredo é liberada para visitas com embarcações de escolas de mergulho.

Trilhas e mirantes em Bombinhas

Para os amantes de aventura, Bombinhas é o lugar ideal. São várias opções de trilhas que chegam em mirantes com vistas de tirar o fôlego. Na Praia de Canto Grande, você encontra o acesso a duas trilhas. Uma delas é a subida até o Morro do Macaco, com 190 metros de altitude, leva a um dos mirantes naturais mais bonitos de Santa Catarina. Outra trilha magnífica é a que leva até a Praia da Tainha, uma praia calma, pequena e que não pode faltar na sua lista de destinos.

Você também pode chegar até a Praia da Tainha de carro, seguindo uma estrada no final da Praia da Conceição, após a Praia do Canto Grande. Nesse caminho, você vai encontrar o Mirante Eco 360º que permite uma vista de todo o município. Para quem tem espírito aventureiro, pode descer a tirolesa e praticar rapel e escalada.

Na Praia de Zimbros, você também encontra trilhas para praias desertas de Bombinhas. Nessa praia abriga-se a famosa “Costeira de Zimbros”, área protegida pela Mata Atlântica e que dá acesso às praias de Cardoso, Lagoa, Triste – famosa por sua cachoeira que deságua no mar, e a Praia Vermelha – a mais longínqua delas.

Hospede-se no Hotel Gumz

Gostou de nossas dicas? Deu vontade de vir conhecer esse paraíso né? Hospede-se no Hotel Gumz, e além de conhecer Balneário Camboriú, aproveite tudo que Bombinhas tem para oferecer. Nosso hotel está localizado bem no centro de Balneário, a 35 km de Bombinhas, e próximo de rodovias com acesso fácil para a cidade com as mais belas praias do litoral catarinense. Reserve agora a sua hospedagem!

× Converse pelo Whatsapp