Com a chegada do verão cada vez mais próxima, Santa Catarina — tanto seu litoral quanto outras cidades — se torna uma verdadeira opção de destino de viagem para milhares de pessoas. Recentemente, o próprio prefeito da capital do estado afirmou que a população da cidade chega a dobrar durante a estação mais quente do ano.

Por outro lado, quem nunca veio a Santa Catarina pode ter dúvidas de quais cidades visitar. Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber que, por aqui, vivemos em um estado extremamente diverso e culturalmente rico. Municípios relativamente próximos podem ter um abismo de diferenças entre si — o que faz sua viagem ser ainda mais interessante.

Foi pensando nisso que o Hotel Gumz preparou uma pequena lista com cidades para conhecer em Santa Catarina. Se você e sua família fazem parte do grupo de pessoas que desejam conhecer nosso estado, mas ainda não sabem por onde começar, neste texto nós iremos ajudar!

Para saber quais são as principais cidades para conhecer em Santa Catarina, além de seus principais atrativos, é só continuar a leitura abaixo!

 

3 cidades para conhecer em Santa Catarina

 

1. Balneário Camboriú

Não poderíamos começar por outra. Além de ser a cidade do Hotel Gumz, Balneário Camboriú, que se destaca pelos enormes prédios — tendo 7 das 10 maiores construções do Brasil —, ainda é conhecida como a Dubai Brasileira. Se você tem o desejo de conhecer Dubai mas não quer sair do Brasil, BC é o seu destino!

Mas não para por aí. Outras atrações que atraem milhares de pessoas para cá todos os anos são as praias. Temos 10, com águas, areias e infraestruturas pensadas para públicos variados. Tanto os surfistas mais ousados quanto os banhistas mais calmos podem curtir as praias de Balneário Camboriú.

Uma delas, inclusive, está ganhando um enorme destaque nas últimas semanas: a Praia Central. Isso porque está em andamento um projeto cujo objetivo é alargar a faixa de areia do local, deixando-o ainda maior para as pessoas.

Além disso, ainda há os pontos turísticos, como o Parque Unipraias, o Cristo Luz, o Morro do Careca, o Deck do Pontal, o Molhe da Barra Sul, entre tantos outros.

balneário camboriú

 

2. Florianópolis

Se você gostou de saber que Balneário Camboriú tem 10 praias, vai ficar encantado quando dissermos que Florianópolis, a capital do estado, tem nada menos que 42 praias! Por se tratar de uma ilha, toda a extensão do litoral é composta pelas dezenas de praias. No mesmo estilo que BC, é possível encontrar locais que agradam todos os públicos.

Além das praias, outros lugares que você pode conhecer por lá incluem o Mercado Público, as dezenas de trilhas, a arquitetura açoriana de bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, as baladas diferenciadas de Jurerê Internacional e a recém-reformada Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade.

 

3. Blumenau

Você deve saber que Santa Catarina é um estado fortemente influenciado pela cultura alemã, certo? Poucas cidades carregam essas características com tanta força quanto Blumenau — lar de uma das Oktoberfests mais famosas do mundo.

Se você quer transformar sua viagem em um verdadeiro intercâmbio cultural, saiba que Blumenau pode entregar isso a você. Outro destaque vai para a gastronomia da cidade, que, assim como muito do restante, tem muitos atributos vindos diretamente da Alemanha.

 

E você, tem suas opções de cidades para conhecer em Santa Catarina? Aqui em Balneário Camboriú, exatamente no centro da cidade, você pode encontrar o Hotel Gumz — com todas as comodidades que você precisa para ter uma viagem incrível.

Mais do que conhecer BC, você ainda estará relativamente próximo das outras cidades que citamos — além de muitas outras, podendo fazer um verdadeiro tour pelo estado.

Para saber mais sobre nosso hotel e fazer sua reserva, basta entrar em contato conosco!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/cidades-para-conhecer-em-santa-catarina-quais-sao-as-principais