Quem não gosta de uma boa viagem? Seja sozinho, com aquele alguém especial ou em família, viajar nos dá a oportunidade de se desligar completamente do mundo ao nosso redor, aproveitar momentos únicos, conhecer lugares novos e voltar com a energia recarregada.

No entanto, muitas vezes a questão financeira complica a possibilidade de fazer uma viagem. Para que ela se torne possível, é necessário saber como economizar dinheiro para viajar. Neste texto, o Hotel Gumz traz dicas para que você consiga fazer essa economia.

Quer economizar dinheiro para viajar e curtir o melhor que a vida tem a oferecer? Então continue lendo e aprenda!

 

Como economizar dinheiro para viajar

 

1. Use um cofrinho

Nossa primeira dica é a mais básica de todas. Mesmo que possa parecer um pouco infantil, a solução do cofrinho é muito eficiente para pessoas de todas as idades. É simples: sempre que comprar algo em dinheiro e receber troco em moedas, coloque-as no cofrinho. O mesmo pode ser feito com um certo valor reservado para economizar.

Em poucos meses, quando você menos se der conta, seu cofrinho já terá uma quantia considerável. Ainda que ela, sozinha, não pague a viagem, ela pode ajudar bastante.

 

2. Estipule metas

Independente de qual seja o objetivo final, a estipulação de metas ao longo do processo ajuda a continuar até que ele seja alcançado. Digamos que você queira juntar 2 mil reais em um ano. Para acompanhar o processo, você pode estabelecer metas para cada 3 meses. Ver que elas estão sendo cumpridas vai dar o gás que você precisa para chegar ao final.

Uma dica infalível aqui é deixar essas metas escritas em algum lugar visível. Assim, você as verá constantemente e terá sempre um objetivo para alcançar.

organização financeira

 

3. Aposte em uma organização financeira

Muitas pessoas não conseguem guardar dinheiro graças a uma pura e simples falta de organização financeira. Quando não organizamos nossas finanças, a tendência de gastar muito com compras desnecessárias é enorme. Uma boa organização evita que isso aconteça.

Aqui, a principal dica é procurar um aplicativo ao qual você se adapte melhor. Existem diversas opções para todos os modelos de celular. Você pode vincular o app ao seu aplicativo bancário, avaliar o quanto gasta com cada categoria de produto e, assim, se organizar para gastar menos.

 

4. Use milhas

A probabilidade de que você utilize pelo menos um cartão de crédito é bem grande, certo? Atualmente, a maioria dos bancos oferecem planos de parceria com companhias aéreas, em que todo o valor que você gasta pode ser convertido em milhas, que, por sua vez, são utilizadas para comprar passagens.

Se a viagem que você planeja for para muito longe de onde mora, de forma que ir de carro ou de ônibus não seja uma boa ideia, as milhas são uma ótima medida para gastar menos. E o melhor de tudo: você não precisa pagar nada a mais por elas, basta continuar usando seu cartão de crédito.

 

5. Compre pela internet

Compras impulsivas e a euforia de ter um produto novo em nossas mãos assim que o vimos faz com que gastemos muito em shoppings e outras lojas do tipo. No entanto, muitos desses produtos podem ser encontrados por valores bem menores na internet — basta saber procurar.

Quando vir algo te interesse, não compre imediatamente. Pegue o celular, faça uma pesquisa e veja o preço do mesmo produto pela internet. Na maioria dos casos, ele estará mais barato por lá. Se você realmente quer economizar dinheiro para viajar, esperar alguns dias para receber o produto em casa não será um sacrifício.

 

E aí, o que achou dessas dicas? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo conteúdo, siga o Hotel Gumz no Instagram!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/como-economizar-dinheiro-para-viajar