Viajar gastando pouco é o objetivo de muitos. Afinal, quem é que não gosta de uma boa viagem? Elas recarregam nossas energias e nos fazem ficar empolgados novamente. Quando isso pode ser feito sem que muito dinheiro seja gasto, temos aí o cenário ideal. O problema, porém, é que poucas pessoas sabem como viajar gastando pouco.

Se você também não sabe, não se preocupe! Neste texto, o Hotel Gumz te ensina. Na sequência, você poderá acompanhar 4 dicas que irão te mostrar a fórmula de como viajar gastando pouco.

Acompanhe!

 

4 dicas para viajar gastando pouco

 

1. Pesquise informações sobre o local que pretende visitar

Toda viagem começa com a escolha da cidade. Vamos supor que você escolheu vir para Balneário Camboriú e conhecer todas as maravilhas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. O primeiro passo é pesquisar todas as atrações que existem por aqui, fazer uma lista das que você mais quer conhecer e aliar isso ao preço.

A boa notícia é que muitas das atrações aqui são de graça. É o caso das 10 praias da cidade, que incluem opções para todos os tipos de banhistas. É também o caso do Morro do Careca, que entrega uma vista panorâmica de toda a cidade e também da Praia Brava, em Itajaí.

Além dessas, há também opções que exigem um investimento, mas nada absurdo. Com muita pesquisa, é possível encontrar locais ótimos e gastar muito pouco.

 

2. Faça um levantamento de todos os custos

Mesmo que algumas atrações sejam completamente gratuitas, não podemos dizer que todas são. Você com certeza irá querer ir em algum lugar diferente, como um restaurante um pouco mais chique ou em locais como o Parque Unipraias e o Oceanic Aquarium — que exigem compra de ingresso.

planejamento de viagem

Há ainda todos os custos com hospedagem, alimentação e transporte. Por mais que seja possível viajar gastando pouco, alguns gastos são inevitáveis. Faça um levantamento de todos eles e anote um por um. Assim, você pode se preparar e ter tudo anotado. Com isso, é mais difícil fugir do controle — o que garante uma viagem mais barata.

 

3. Prepare-se

E, falando em preparação, esta é nossa terceira dica para viajar gastando pouco. Uma viagem um pouco mais cara também pode custar relativamente pouco se você tiver se preparado para ela. Portanto, se este for o caso, não hesite em esperar um tempo antes de fazer as malas!

Guarde um valor um pouco se for necessário e vá apenas depois disso. Por mais que a viagem tenha que esperar um pouco, ela com certeza valerá mais a pena. Tudo fica melhor com um bom planejamento.

 

4. Venha para o Hotel Gumz!

A melhor dica para viajar gastando pouco e aproveitar da melhor forma possível? Venha para o Hotel Gumz! Além de conhecer a incrível Balneário Camboriú e tudo que temos ao redor, você ainda ficará hospedado em um hotel bem no centro da cidade e completo — oferecendo tudo para garantir o seu conforto.

Por aqui, nós temos minibar, TV a cabo, ar condicionado e cofre individual disponíveis em todos os 81 quartos. Isso sem falar, é claro, do nosso buffet de café colonial toda manhã. Entre em contato conosco hoje mesmo e venha aproveitar tudo que o Hotel Gumz e BC têm a oferecer!

Se tiver gostado do texto, não deixe de nos acompanhar no Instagram para receber mais!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/como-viajar-gastando-pouco