Balneário Camboriú é uma cidade repleta de belezas naturais e atrações para turistas e moradores. Uma delas é o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, um Zoológico de Balneário Camboriú que abriga diversas espécies, com centenas de animais entre aves, mamíferos e répteis.

Localizado às margens da BR-101, é um ótimo programa, principalmente para famílias com crianças.

Neste texto você vai conferir informações sobre o zoológico e descobrir quais são os principais atrativos desse charmoso passeio. Vamos nessa?

 

Informações importantes para quem deseja visitar

 

Como já citamos, o Zoológico de Balneário Camboriú está localizado na BR-101, mais especificamente no km 167, atrás do recém inaugurado Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Vindo do Centro da cidade, trafegando no sentido norte-sul, é possível ter acesso ao zoológico logo após o viaduto. Já quem passa pela rodovia no sentido sul-norte precisa cruzá-la pelo viaduto. 

O espaço conta com estacionamento gratuito no local.

O zoológico está aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, com atendimento das 8h30 às 18h.

O ingresso custa 30 reais para adultos. Crianças e idosos pagam 15 reais. Menores de 5 anos não pagam para entrar. A entrada pode ser paga com dinheiro, débito ou PIX.

 

Zoológico de Balneário Camboriú: diversão e preservação

 

O Zoológico de Balneário Camboriú existe desde 1981, tendo sido inaugurado em uma área de 41.428 metros quadrados. No local, também estão localizados aquários, museus, uma mini fazenda e até uma mini cidade.

No local vivem mais de 1200 animais, sendo a maioria aves (91 espécies), 29 mamíferos e 24 répteis. Alguns dos mamíferos encontrados no zoológico são leões, lama, anta, tigres, macacos, entre outros. Já entre os répteis, estão cobras e jacarés.

O objetivo do zoológico é a preservação e a educação ambiental, por meio da conscientização quanto ao respeito aos animais. No local, há um espaço destinado ao tratamento e cuidado de filhotes que tenham passado por abandono, maus tratos ou crimes ambientais.

O espaço também abriga um Núcleo de Educação, um terrário, um berçário, museus arqueológico, oceanográfico, de taxidermia, artesanato catarinense e do pescador.

No Instagram do Zoológico, é possível acompanhar fotos dos animais, informações e curiosidades sobre as espécies, imagens e informações sobre os animais resgatados e reabilitados pela equipe do zoo e muito mais.

Créditos da Imagem: Zoológico de Balneário Camboriú

Créditos da Imagem: Zoológico de Balneário Camboriú

Descubra Balneário Camboriú se hospedando no Hotel Gumz

 

Balneário Camboriú é repleta de hotéis, mas nenhum deles se compara à qualidade e ao conforto do Hotel Gumz. Nosso espaço está localizado no Centro da cidade, facilitando sua locomoção para qualquer lugar que deseje visitar.

O nosso hotel também conta com diversos diferenciais, que tornam sua estadia inesquecível. Entre eles, um café colonial de primeira, com uma grande variedade de frutas, bolos, salgados e bebidas, piscina coberta e acomodações arejadas e com máximo conforto, do jeitinho que você e a sua família merecem.

Quer saber mais sobre o Hotel Gumz e agendar a sua estadia? Então nos siga no Instagram e nos envie uma mensagem em nosso site.

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/conheca-o-zoologico-de-balneario-camboriu