Balneário Camboriú é uma cidade conhecida pela enorme gama de opções de lazer — além de ter muitas atrações, pessoas de todos os gostos e idades podem se divertir por aqui. Um dos atrativos que temos em nossa cidade é, com certeza, o turismo ecológico de Balneário Camboriú, assim como o de outros municípios vizinhos.

Na sequência deste texto, nós listamos 5 ótimas opções de turismo ecológico em Balneário Camboriú e região. Continue a leitura e confira!

 

5 opções de turismo ecológico em Balneário Camboriú e região

 

1. Parque Unipraias

Não podíamos começar nossa lista de turismo ecológico em Balneário Camboriú sem falar sobre aquele que é um dos locais mais conhecidos da cidade: o Parque Unipraias. Entre as principais atrações do parque, a que melhor o simboliza é o passeio de teleférico. Feito com diversos bondinhos interligando as praias da cidade, ele permite que os visitantes admirem vistas incríveis de uma boa parte da natureza de Balneário Camboriú.

Além dos teleféricos, outras duas grandes atrações do parque são o Youhooo, que simula um trenó de montanha, e o ZipRider, que é uma espécie de tirolesa.

2. Pico da Pedra

Nosso segundo local de turismo ecológico não fica exatamente em Balneário Camboriú — mas sim em Camboriú, cidade vizinha. O Pico da Pedra é um dos locais mais visitados em Camboriú, sendo um passeio muito recomendado para aqueles amantes da natureza que não dispensam uma bela vista.

A cerca de 680 metros de altitude, o Pico da Pedra é o local mais alto de Camboriú, o que permite quem chega até o topo enxergar todas as praias de Balneário Camboriú e Itapema. Para chegar até a pedra que dá o nome ao local, os turistas aventureiros precisam encarar uma trilha que tem mais ou menos 2,5 km de extensão.

3. Trilhas diversas

E, falando em trilhas… Nosso terceiro ponto de turismo ecológico em Balneário Camboriú e região não é um local específico; mas sim vários distribuídos por todas as cidades da nossa região. Afinal, municípios cercados pela natureza como os nossos costumam ter uma vasta gama de opções de trilhas.

Várias dessas trilhas levam a morros muito famosos, incluindo o Pico da Teta, o Morro do Careca, o Morro do Macaco, entre outros. Em nosso blog, nós temos um texto inteiramente dedicado às melhores trilhas de Balneário Camboriú. Você pode conferi-lo neste link.

4. Cachoeira do Sertão

Gostar da natureza é praticamente um sinônimo de gostar de cachoeiras. Além de estarem entre as maiores belezas que a natureza pode nos proporcionar, as águas doces e geladas são um enorme atrativo para aqueles dias mais quentes de verão. Isso sem falar, é claro, no belo cenário que elas formam, perfeito tanto para tirar fotos quanto simplesmente admirar.

A Cachoeira do Sertão, localizada no Morro do Feijó, a 8 km do centro de Itapema, é uma das melhores cachoeiras para curtir com toda a família. Isso porque ela possui profundidade baixa e quedas d’água menores. Além disso, ela também está cercada por uma variedade de árvores exóticas.

5. Mirante do Encanto

Por fim, o último item da nossa lista de turismo ecológico de Balneário Camboriú e região também fica em Itapema. Trata-se do Mirante do Encanto, um mirante localizado em uma torre com 26 metros de altura.

Do seu topo, é possível ter uma vista panorâmica de toda a orla de Itapema, parte da orla de Porto Belo e partes da Praia da Mata de Camboriú. Da mesma maneira que o Pico da Pedra, o Mirante do Encanto é parada obrigatória para quem tem o desejo de admirar uma vista encantadora.

E você, já tinha ouvido falar nessas opções de turismo ecológico em Balneário Camboriú e região? Já foi em alguma delas? Se quiser conhecer todas, venha se hospedar no Hotel Gumz, em Balneário Camboriú, e aproveite tudo que a cidade tem a oferecer ao mesmo tempo em que curte um hotel com muito conforto e uma ótima localização!

Venha conhecer o turismo ecológico de Balneário Camboriú!

× Possui alguma dúvida?