Além do destino da viagem e do hotel em que vamos nos hospedar, outro ponto importante que deve ser definido com antecedência é a data — visto que ela influencia diversos aspectos do passeio. Você sabe qual é a melhor época para viajar?

Antes que você ache que o texto a seguir te dará uma resposta definitiva, saiba que este não é o caso. Afinal, a melhor época para viajar depende muito da pessoa. Alguns podem preferir os dias quentes de verão, enquanto outros acreditam que o inverno é insubstituível.

Independente de qual for o seu caso, é certo que você tem a sua melhor época para viajar, não? O que nós faremos neste texto é te ajudar a descobrir qual é a sua! Quer entender melhor? Então continue a leitura e descubra!

 

Perguntas que te ajudarão a escolher a melhor época para viajar

 

Quanto você pretende investir?

Começamos com a pergunta que é, provavelmente, a mais importante para escolher a melhor época para viajar. Se você deseja fazer uma viagem um pouco mais em conta, o mais interessante é evitar a alta temporada. Isso porque é nesta época que os destinos turísticos ficam mais cheios e os preços mais altos.

No entanto, “alta temporada” é um conceito variável. Quando o assunto é Balneário Camboriú, por exemplo, este período é o verão — visto que as praias são a maior atração da cidade. Sendo assim, se você quer economizar, talvez sua melhor opção seja o inverno.

 

Qual é a sua estação favorita?

E, falando em verão e inverno… Outro ponto a se considerar é a estação que você mais gosta. Você quer que sua viagem seja a melhor possível, certo? Se o calor não é muito o seu estilo, talvez BC em janeiro não seja uma ideia agradável.

Enquanto algumas pessoas amam o verão e outras defendem o inverno, há quem não seja fã de nenhum dos dois extremos. Para esses casos, basta evitar essas estações, isto é, viajar durante os meses de abril, maio, outubro e novembro.

férias de inverno

 

Só pode pegar férias em alguma época específica?

As perguntas anteriores se tratavam de gostos e escolhas, podendo variar dependendo da situação e da sua vontade de fazer uma viagem. Esta já é um pouco diferente. De acordo com o que você faz da vida, pode ser que viajar no verão não seja possível, mesmo que ame dias ensolarados e queira passar uma semana inteira na praia.

Se você só pode pegar férias em uma época específica do ano, é simples: esta é a melhor época para viajar. Por mais necessário que um bom descanso seja, isso não significa que vale a pena se incomodar no trabalho.

 

Quer fazer passeios turísticos?

Se você ainda tem alguma dúvida, trouxemos uma última pergunta para te ajudar a escolher a melhor época para viajar. Seu roteiro de viagem inclui os passeios turísticos? Você faz questão de conhecer aquela nova atração de que todos estão falando?

Então talvez seja preciso optar pela alta temporada. Como algumas cidades praticamente não têm movimento no restante do ano, alguns passeios nem ficam abertos. Os únicos momentos em que você poderá aproveitá-los são nos meses em que a cidade atrai mais pessoas.

 

E você, já sabe qual é a sua melhor época para viajar? Independente de qual for, saiba que, se quiser vir para Balneário Camboriú, você pode contar com o Hotel Gumz! Nós estamos localizados no centro da cidade, o que te deixará perto de tudo que você precisa.

Para conhecer melhor o hotel e fazer sua reserva, entre em contato conosco!

Hospede-se no Hotel Gumz!

Além da melhor localização de Balneário Camboriú, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes. 

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/melhor-epoca-para-viajar