Impossível de ser ignorada, a Praia Central é um dos lugares mais badalados de Balneário Camboriú. Durante o dia, a dupla “areia e mar” é imbatível e, à noite, a variedade de bons restaurantes. São quase 7km de extensão, praticamente o local mais urbanizado de Balneário Camboriú. É aqui onde o principal show de fogos que torna cada réveillon memorável.

Como o Hotel Gumz fica a apenas uma quadra da Praia Central, preparamos este post exclusivo para nossos hóspedes aproveitarem ao máximo tudo que esse lugar tão especial de Balneário Camboriú tem a oferecer.

Avenida Atlântica: o alto astral da cidade

A primeira impressão é a que fica, né? A Avenida Atlântica é a responsável por dar o charme da Praia Central. Por toda sua extensão, além da beleza, é possível encontrar muitas pessoas fazendo exercícios.

A Avenida conta com ciclovia, pista de caminhada e corrida para quem gosta de apreciar a vista da praia sentindo a brisa no rosto. Não tem bicicleta? Você pode alugar em algum dos pontos espalhados. Também existem as tradicionais academias ao ar livre.

Os mais tranquilos vão encontrar quiosques com os tradicionais petiscos de beira de praia, além de espaços para manter uma boa leitura ou conversar.

Deck Pontal Norte

Essa passarela fica na ponta esquerda da Praia Central. Uma excelente oportunidade para conhecer Balneário Camboriú de outro ângulo!

Ao longo dos 500 metros de estrutura construída, você pode caminhar ou descansar nos bancos dispostos. Independente da sua escolha, as paisagens são deslumbrantes. Ao final do deck, você pode visitar a Praia do Buraco, uma região com alta preservação da natureza, pouco movimento e ondas ideais para os surfistas.

Ilha das Cabras

Hospede-se no Hotel Gumz!

Além da melhor localização de Balneário Camboriú, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes. 

A Ilha das Cabras fica bem na frente da Praia Central, a 600 metros. O local é cartão postal de Balneário Camboriú. Como não existe nenhum passeio que leve até lá, o acesso é bastante limitado e não recomendável.

O que indicamos é apreciar um pôr do sol em frente à Ilha das Cabras, já que à noite a ilha fica lindamente iluminada. Um espetáculo à parte! Verdadeiro presente para os olhos

Restaurante Pharol Porto Cabral

Existem muitos restaurantes na Praia Central, mas este vai te surpreender. Imagine aproveitar o melhor da culinária local, com pratos à base de frutos do mar, em um restaurante flutuante.

Isso mesmo! O Pharol Porto Cabral é praticamente um restaurante dentro de um barco, com direito a sentir os movimentos do mar. Toda a estrutura funciona ali mesmo, inclusive banheiros e cozinha. Apesar disso, ele não sai navegando por aí, não. O restaurante fica atracado permanentemente na Barra Sul, e seu acesso se dá por um trapiche.

Se essa for a sua escolha, não deixe de experimentar o King Crab, caranguejo típico das águas frias, que é uma das especialidades da casa.

Também vale a pena explorar os arredores desse estabelecimento. O molhe da Barra Sul proporciona belas paisagens de Balneário Camboriú em uma estrutura de 452 metros de extensão, com iluminação baixa e desenhos temáticos pelo calçamento.

Sem dúvidas, uma das mais lindas vistas da Praia Central.

Viu quantas atrações maravilhosas em uma única praia de Balneário Camboriú? A cidade merece ser o seu próximo destino pois reserva tudo isso e muito mais para você e sua família!

O Hotel Gumz está em uma localização estratégica, a apenas uma quadra da Praia Central, em meio à Alameda Gumz e com toda a estrutura necessária para a sua comodidade.

Faça sua reserva.