Você sabia que se expor ao sol diariamente traz muitos benefícios para a saúde? Não é à toa que a vitamina D, conhecida como “vitamina do sol”, é a responsável por auxiliar na absorção de cálcio no organismo.

Se expor ao sol por pelo menos 15 a 30 minutos por dia é fundamental. O ideal é que essa exposição seja até às 12h da manhã e após às 16h, quando o sol não está tão forte.

Por isso, quando for pegar uma praia ou tomar um banho de mar, escolha um desses horários para evitar queimaduras e aproveitar o melhor do que o sol tem a oferecer!

Se você não tem o hábito de pegar sol todos os dias, continue por aqui! Neste post, listamos 5 benefícios da luz do sol, para você querer correr para a praia agora mesmo para curtir o verão enquanto cuida da sua saúde! Vamos nessa?

 

5 benefícios da luz do sol para a saúde

 

1. Aumenta a produção da vitamina D

A principal forma de produzir vitamina D é a partir da exposição ao sol. Somente com esse fato, tomar sol já se mostra extremamente importante, afinal, a vitamina D é essencial para o nosso corpo. 

Ela beneficia o corpo de várias maneiras. Além de ajudar o organismo a absorver o cálcio, a vitamina D também tem propriedades anti-inflamatórias, e contribui para a prevenção de outras doenças, como doenças cardíacas, doenças autoimunes, diabetes e alguns tipos de câncer, pois reduz os efeitos da transformação das células.

2. Melhora a qualidade do sono

Quem nunca passou algumas horas na praia e, à noite, sentiu uma grande facilidade para dormir? Essa situação é clássica, mas não é somente nos dias de folga que o sol contribui para a qualidade do sono.

A luz do sol ajuda no ciclo do sono, pois o corpo compreende melhor quando é hora de dormir e de ficar acordado. Assim, você consegue estabelecer uma rotina mais saudável, mandando a insônia para bem longe.

3. Melhora o humor e diminui o risco de depressão

Não é raro encontrar pessoas que se sentem mal-humoradas em dias nublados. Isso tem uma explicação: o sol eleva naturalmente a produção de serotonina pelo cérebro, conhecida como o “hormônio da felicidade”.

Além disso, ele eleva a produção de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e aumenta os níveis de alegria.

4. Aumenta a saúde ocular

Passar alguns minutos por dia no sol ajuda a prevenir a degeneração relacionada a doenças oculares que causam a perda de visão. Mas fique atento: o excesso de exposição pode ser prejudicial.

5. Alivia dores

Como a vitamina D tem propriedades anti-inflamatórias e o sol contribui para a sua produção, a exposição à luz solar pode ser excelente para evitar diversos tipos de dores, especialmente aquelas causadas por inflamações. 

Dessa forma, a exposição ao sol também contribui para a redução da necessidade de medicamentos.

Então, você já conhecia todos esses 5 benefícios da exposição ao sol? Está querendo pegar mais sol, mas mora em apartamento e vive sem tempo para isso? Lembre-se que a sua saúde e o seu bem-estar devem ser prioridade sempre!

Venha passar suas férias e finais de semana onde o sol é o rei! O Hotel Gumz é o lugar perfeito para você se divertir e descansar, e fica na melhor localização de Balneário Camboriú.

O hotel fica a apenas 70 m do mar, e tem tudo para você aproveitar o melhor que o sol tem a oferecer!

Não deixe de nos seguir no Instagram para acompanhar mais conteúdos como este!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/os-beneficios-do-sol-para-a-saude