Na maioria dos casos, uma boa viagem, seja para fora do Brasil ou não, leva certo tempo para ser organizada. É preciso tirar férias ou conseguir dispensa do trabalho, procurar passagens com preços interessantes e escolher a melhor opção de estadia — e estas são apenas as tarefas básicas.

Por outro lado, isso não significa que viagens de última hora não possam ser um sucesso também. Muitas vezes, a oportunidade simplesmente surge, e você não deixaria de aproveitar um tempo viajando apenas porque “não teve tempo para se organizar”, certo?

É claro que viajar de última hora é um verdadeiro desafio, mas saiba que não é impossível fazer esse tipo de viagem ser inesquecível. E foi pensando nisso que nós preparamos este texto. Na sequência, você confere 3 dicas para viajar de última hora e, mesmo com o tempo de planejamento reduzido, conseguir curtir ao máximo.

Acompanhe!

 

3 dicas para viajar de última hora

 

1. Seja flexível

Por não estar planejando com antecedência, você não poderá ser muito exigente. Afinal de contas, os melhores preços podem não ser para o local ou para a data que você gostaria inicialmente. Se quiser economizar, é importante ter flexibilidade — tanto de dias quanto até mesmo de destinos.

Mesmo que isso pareça algo negativo a princípio, ser flexível pode compensar lá na frente. Tome como exemplo viajar de última hora para um local que não é o que você tinha imaginado. Mesmo que deixe de conhecer uma cidade que gostaria, você estará indo para um local com seus próprios diferenciais, o que pode surpreender bastante.

Quanto às datas, a flexibilidade permitirá que você consiga as passagens mais baratas. Como não estará escolhendo pelo dia, e sim pelo preço, você nunca ficará sem opções.

flexibilidade

 

2. Fique pelo menos 3 dias no local de destino

Ao viajar com um bom tempo de planejamento prévio, é possível monitorar ofertas em sites e aplicativos para conseguir o melhor preço nas passagens de ida e volta. Com essa economia, você pode investir mais em outros aspectos da viagem, incluindo em uma hospedagem mais confortável e em atrações diferenciadas.

No entanto, o mesmo não acontece se resolve viajar de última hora. Isso porque os preços disponíveis serão aqueles mostrados, não podendo aguardar algo melhor aparecer. Dessa forma, um gasto maior é inevitável.

A boa notícia é que isso pode ser evitado com certa facilidade. Ao comprar uma passagem de ida e volta, o preço fica muito mais interessante se a distância entre as datas for de mais de 3 dias. Isso faz com que, além de gastar menos, você ainda aproveite mais a sua estadia.

 

3. Evite a alta temporada

Como você deve saber, a alta temporada é o período em que mais pessoas buscam viajar, o que faz com que tudo seja mais caro. Portanto, se quer viajar de última hora e não gastar valores absurdos, fuja dessas datas.

Se a sua viagem for no verão, por exemplo, o ideal é não ir para cidades cujo principal atrativo são as praias. Além de pagar mais caro por tudo, você ainda encontrará um lugar lotado — o que, para muitos, não é algo agradável.

E o mesmo vale para viagens no inverno. Cidades como Gramado, no Rio Grande do Sul, assim como qualquer local que tenha um hotel fazenda, são mais procurados nessa época. Logo, para evitar os pontos negativos da alta temporada, é melhor escolher outro destino.

 

Com essas dicas, ficou mais fácil viajar de última hora, não acha? Caso tenha gostado das informações que trouxemos e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir o Hotel Gumz no Instagram!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/resolveu-viajar-de-ultima-hora-entao-confira-essas-dicas