Quando vamos viajar, especialmente para uma cidade que não conhecemos, é comum se deixar levar pela empolgação e acabar esquecendo alguns detalhes. Afinal de contas, a única coisa que passa na cabeça é que tudo dará certo e a viagem será perfeita — mas nem sempre isso é o que acontece. Quase nunca, na verdade.

Contratempos em um passeio são extremamente comuns, e para evitá-los (ou pelo menos estar pronto quando eles acontecerem) não há nada tão útil quanto um roteiro de viagem. Isso porque, com ele, os “planos perfeitos” saem da imaginação, e você se torna capaz de analisar detalhes importantes para aumentar a organização da sua viagem.

Por outro lado, montar um roteiro de viagem pode não ser uma tarefa fácil para várias pessoas. Muitos já estão acostumados, mas quem nunca fez algo assim pode ter certa dificuldade na hora de começar. E foi pensando nisso que o Hotel Gumz preparou este texto!

Na sequência, nós damos 3 dicas para que qualquer pessoa consiga montar seu próprio roteiro de viagem. Assim, a organização aumenta e a viagem pode ser muito melhor aproveitada. Acompanhe!

 

3 dicas para montar seu roteiro de viagem

 

1. Anote tudo que você quer conhecer

Antes de montar a ordem e definir o que visitar em cada dia, é preciso começar listando tudo que você quer fazer em sua viagem. Como exemplo, vamos supor que você está vindo conhecer Balneário Camboriú.

Nossa cidade é conhecida por ter atrações para todos os gostos e tipos de pessoas. Temos as praias belas e encantadoras, a gastronomia diferenciada, os pontos turísticos e os bares e a vida noturna. Alguns desses lugares podem ser mais atrativos que outros — tudo depende da pessoa que está viajando.

E é exatamente por isso que qualquer roteiro de viagem deve começar com uma lista de todos os locais que você quer conhecer. Muitos podem recomendar lugares, mas apenas você sabe quais são suas preferências e o que não pode deixar de conferir.

dicas de viagem

 

2. Considere a localização de cada atração

Neste ponto, começamos a falar mais sobre a organização. Além disso, ele é ainda mais importante para viagens mais curtas. Quando passamos poucos dias em uma cidade, manter-se organizado é fundamental para conseguir fazer com que o tempo renda.

Quando fizer sua lista com tudo que quer conhecer, anote ao lado de cada atração o local exato onde ela está. Assim, você consegue ordenar a lista de acordo com a proximidade de cada um, deixando os locais mais próximos para o mesmo dia.

Isso pode parecer pouco, mas o tempo economizado com a locomoção de um lugar para o outro é considerável.

 

3. Leve em conta o tempo e o orçamento

Por fim, uma dica que talvez faça com que sua viagem se limite um pouco. Na teoria, há toda uma lista de locais que queremos conhecer. Na prática, o tempo e o orçamento quase nunca são suficientes. Por isso, é importante definir prioridades.

Sabendo quanto tempo sua viagem irá durar e o quanto você pode gastar, marque suas prioridades absolutas — aqueles lugares que absolutamente não podem faltar. Unindo isso às outras dicas, você terá um roteiro de viagem completo.

Tenha a certeza de que sua organização será muito maior, assim como sua viagem será bem mais tranquila.

 

O que achou das dicas? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir o Hotel Gumz no Instagram!

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá! Entre em contato para informações e reservas.

Horário de atendimento da Central de Reservas
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

https://www.hotelgumz.com.br/roteiro-de-viagem-como-montar-o-seu