A primavera começou. As temperaturas começaram a subir. Tem feriadão chegando e as festas de Outubro. E o mais importante falta pouco pro verão chegar. Esses motivos fazem com que essa época seja de pré-temporada em Balneário Camboriú para a tão aguardada temporada 2018/2019.

A cidade já está sendo preparada para receber moradores e turistas. Funcionários da prefeitura estão trabalhando dia e noite para deixar a Praia Central pronta para o verão. Foi feita uma inspeção para identificar problemas que serão resolvidos. Já foram realizados consertos em dois pontos da galeria da Avenida Atlântica. Também foram feitos reparos e recuperação do asfalto nesses pontos.

Outros reparos feitos foram o nivelamento das bocas de lobos na ciclofaixa e o plantio de grama nova nos canteiros em que as folhagens estavam velhas. As árvores da Avenida Atlântica foram podadas e o calçamento também está recebendo melhorias onde é necessário. Tudo isso para o passeio na praia ficar ainda melhor.

Hospede-se no Hotel Gumz!

Além da melhor localização de Balneário Camboriú, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes.

A cidade inteira está sendo renovada. Por causa da primavera, os quase oito mil metros quadrados de canteiros de Balneário Camboriú receberam novas flores para embelezar e dar vida às ruas da cidade. Ocorre também obras para melhorar a mobilidade na cidade. A continuação no Binário Sul é uma delas.

Após a conclusão da extensão da 4ª Avenida, é a vez das mudanças necessárias na 3ª Avenida, no trecho entre as ruas 2.550 e 3.000. Serão construídas quatro pistas de rolamento em sentido único, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e arborização. Após a retirada do canteiro central, será feita a pavimentação e sinalização do local. A meta é concluir os trabalhos até final de novembro.

Praias também participam da preparação

A Praia Central também está sendo preparada. Foi feita uma grande limpeza e retirado materiais ociosos, sujos e/ou abandonados, como estruturas antigas, madeiras jogadas, cadeiras velhas, e etc. Além disso, duas praias de Balneário Camboriú ganharam o certificado de Praia Bandeira Azul. Estaleiro e Estaleirinho deverão hastear a Bandeira Azul, que indica que os locais são ecologicamente corretos, até o fim do ano.

Em outubro, devem começar as obras de instalação e recuperação de equipamentos nas duas praias. Será feita reforma nas estruturas existentes, como passarelas e decks e cerca de proteção da restinga. Também serão construídos e reformados postos guarda-vidas e instalados banheiros e chuveiros (ou lava-pés). As praias ganharão ainda lixeiras e placas informativas e orientativas. Também serão realizadas ações de educação ambiental para moradores e turistas que frequentam as praias de Estaleiro e Estaleirinho.

Hospede-se no Hotel Gumz!

O Hotel Gumz fica bem pertinho do centro da cidade e da Praia Central. Além da melhor localização da cidade, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes. Passe seus melhores momentos no Hotel Gumz. Reserve agora!

Reservas e informações:
(47) 3367-1414
[email protected]