Se você é uma pessoa que preza por qualidade e bons momentos, também deve prezar pelos melhores sabores em bons restaurantes quando visita uma cidade. E se está a procura dos melhores restaurantes da cidade de Balneário Camboriú, nós temos algumas indicações (certeiras) para você não se arrepender em dar uma passada e saborear deliciosos pratos. A cidade, que é conhecida como a Dubai brasileira, oferece opções para todos os gostos e estilos culinários, aqui você encontra restaurantes com gastronomia de diversos países do mundo. Então, vem com a gente que o “passeio gastronômico” será rico e surpreendente.

Temaki Art

Aos amantes da culinária oriental e do não convencional, o restaurante Temaki Art, que fica localizado em frente ao mar da Praia Central de Balneário Camboriú e ao lado do Hotel Gumz, oferece pratos incríveis e que surpreendem o paladar a cada mordida. O restaurante foge do padrão dos outros restaurantes de comida japonesa da cidade, com um cardápio extenso e com inúmeras combinações, você pode experimentar sabores que jamais antes provou. Além dos pratos convencionais, como sushi filadélfia e sashimi, você pode pedir por receitas que levam cogumelos, ovas e camarão empanado. E as surpresas já começam logo no início, com os pratos de entrada, que além de abrir o apetite, dão vontade de pedir bis, como o Sweet Potato Shakê, que são chips de batata doce com tartar de salmão.

E sobre a qualidade dos produtos, é indiscutível que eles prezam por isso. No Temaki Art, os peixes e todos os ingredientes são frescos e os pratos montados no melhor estilo oriental, com molhos especiais e deliciosos. Vale a pena a visita e a degustação do menu. Se preferir, pode checar o cardápio online no site do restaurante e fazer seu pedido para comer em casa.

Max’s Ristorante

No melhor estilo Italiano, o Max’s Ristorante oferece um ambiente super aconchegante e familiar, para você se sentir em casa enquanto degusta o melhor da cozinha das massas. No Max’s, você pode saborear mais de uma dezena de tipos de massas artesanais, produzidas pelos chefs da casa. O carro chefe do local e que faz muito sucesso, é a sequência Max’s, que é composta por massas, molhos, carnes e sobremesas. Se você é apaixonado por massas, não existe melhor lugar na cidade para se sentir mais próximo da Itália quanto no Max’s Ristorante. A carta de vinhos do restaurante também é de encher os olhos (e não seria por  menos). E para acompanhar as delícias do restaurante nada melhor que com um bom vinho.

Maple Steakhouse

Um excelente lugar para convidar os amigos, para tomar cerveja, comer e aproveitar a noite no centro de Balneário Camboriú. O Maple Steakhouse é um restaurante canadense, representado pela famosa “Folha de Bordo”, que fica ao lado do Hotel Gumz, no centro mais movimentado da cidade. Possui ambiente super agradável e convidativo, que remete muito aos restaurantes canadenses. O Maple Steakhouse oferece pratos exóticos, inéditos e ricos em sabor, que origina a culinária canadense, que surge da grande variedade cultural do país. E como o nome sugere, steakhouse, são servidos pratos com carnes saborosas e nobres. Apesar de ser um restaurante de culinária canadense, o Maple também oferece almoço executivo muito saboroso todos os dias, com preços super acessíveis. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre o restaurante e conhecer seu cardápio, acesse o site.

Melhor de tudo

E o melhor de tudo isso, é que os melhores restaurantes de Balneário Camboriú estão localizados próximos do Hotel Gumz e você não precisa se preocupar com o transporte, podendo ir andando a todos. O Hotel Gumz está muito bem localizado, na Alameda Gumz, e além das opções de restaurantes apresentados, tem muitos outros aos arredores que também podem lhe surpreender.