Quando estão escolhendo a época certa para viajar, muitas pessoas optam pela temporada, em que a ocupação é muito maior e os dias até parecem mais propícios para uma viagem. Enquanto uns escolhem essa época porque é nela que conseguem pegar férias, outros são acostumados e nunca pensaram em fazer o contrário. Mas você já pensou na possibilidade de viajar na baixa temporada?

Para quem tem essa oportunidade, a viagem pode ser muito interessante, mas por motivos opostos aos que fazem as viagens em alta temporada serem tão boas. Na sequência deste texto, nós explicamos com mais detalhes o que exatamente é baixa temporada e listamos 3 vantagens de viajar na baixa temporada.

Confira!

 

O que é baixa temporada?

A baixa temporada pode ser definida como um período de transição entre as estações. As estações que têm as temperaturas mais extremas do ano, ou seja, o inverno e o verão, são consideradas alta temporada. 

Isso porque é no verão que vêm as férias escolares e, com elas, o período perfeito para que as famílias possam viajar juntas. Já no inverno, as escolas também passam por suas férias. Ainda que um pouco menores, elas têm pelo menos duas semanas; em alguns casos até 1 mês — o que é tempo mais que suficiente para uma viagem em família.

Como as temperaturas extremas permitem curtir atrações específicas — como as praias do verão e as belezas do inverno —, são nesses períodos que mais pessoas são atraídas para viagens.

No entanto, viajar na baixa temporada, isto é, no outono e na primavera, tira a extremidade das estações e permite que todo tipo de atração seja bem aproveitado — e com o bônus de as cidades destino não estarem lotadas.

baixa temporada

3 vantagens de viajar na baixa temporada

 

Temperaturas mais agradáveis

Como citamos, viajar na baixa temporada propicia momentos com temperaturas muito mais agradáveis e amenas. Com isso, você e sua família não precisarão passar por situações de temperaturas muito altas ou muito baixas. 

Em um verão de altíssimas temperaturas, por exemplo, qualquer volta já pode ser suficiente para começar a suar. Já em um inverno muito frio, as malas precisam ficar cheias de roupas quentes, ocupando um espaço muito maior que o necessário.

Na baixa temporada, nada disso acontece. Quando falamos em famílias, é preciso levar em conta ainda que alguns podem odiar o frio enquanto outros não suportam o calor. Viajar na baixa temporada deixa, pelo menos nesse quesito, todos satisfeitos.

 

Lotação muito menor

Mais um benefício de viajar na baixa temporada é a lotação menor dos hotéis e das cidades no geral. Ela inclusive é chamada de baixa temporada justamente porque é um período que atrai menos pessoas para o turismo.

Para quem não é muito fã de agito ou simplesmente quer passar um tempo de qualidade ao lado da família sem ser incomodado por outras pessoas, não há nenhum outro período que ofereça a calma e a tranquilidade da baixa temporada.

Isso tudo sem falar na qualidade do atendimento nos pontos de comércio da cidade. Como a quantidade de pessoas presentes fica muito menor, os funcionários são capazes de atuar dando mais atenção para cada frequentador.

lotação muito menor

Preços mais atrativos

Por último, mas não menos importante, ainda temos a questão dos preços. Justamente por não ter tantas pessoas presentes nas cidades e por querer atrair um público maior, grande parte dos hotéis tem alguma promoção especial para hospedagens na baixa temporada.

É o nosso caso aqui no Hotel Gumz! Se você quer conhecer Balneário Camboriú, todas as atrações da cidade e de outros municípios da região, você acabou de encontrar o local ideal para a sua hospedagem.

Nós estamos com preços especiais para os últimos meses da baixa temporada. Acesse o link e confira algumas de nossas condições!

Hospede-se no Hotel Gumz!

Além da melhor localização de Balneário Camboriú, temos a estrutura que toda a família procura, incluindo café da manhã e muito conforto em todos os ambientes. 

× Possui alguma dúvida?